quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Essência de Lua


Tem calma. Dá o tempo necessário à vida. Não queiras ultrapassar a ti própria. O teu propósito é grande, sempre o soubeste.

Hoje vês esta verdade bem mais próxima que outrora. Sabes da tua missão. Sabes que estás no sítio certo. Mas sabes o mais importante: nada tem de ser, nada é obrigatório, nada é certo. Tu sabes hoje que a cada instante co-crias o teu mundo.

Hoje olhas para trás e vês apenas o espectro daquilo que foste um dia.

Hoje olhas a noite e vês que a lua já não tem o mesmo brilho.

Hoje sabes que a luz do sol sempre fez parte de ti.

Hoje revela-se a essência de quem és, Astro Rei, Astro Rainha.


Hoje és a mesma mulher que sempre foste, na essência, sabes que é assim, embora haja tanto de ti que mudou. Transformaste-te na borboleta que voa leve, que voa livre.

Ainda és capaz de ouvir o pranto daquela mulher que foste, aquele pranto que rompe o silêncio do deserto. Embora já não reconheças as palavras, daquela língua já para ti longínqua, sentes-lhe o gosto e sabes, tudo o que a tua alma sussurra, como soprava a brisa no teu rosto, sempre que ousavas destapá-lo. Há esse diamante bruto dentro de ti, mas cobriste-o com roupagens demais. No mais fundo de ti há a verdade deste ser, que é e que existe mais do que tudo o que por ti foi passando. É e existe, transcendendo aquilo a que chamam tempo, aquilo a que chamam espaço.

Eterna inquietude, minha filha. Sê mãe e transmuta assim a tua rebeldia.

1 comentário: